Ansiedade tem caloria - EmagreSer Integral

11 kg emagrecidos

Rosa Maria dos Santos

Sei que vocês perguntarão: em quanto tempo? – pronto a ansiedade se estabeleceu. Fui conhecer a terapia porque o nome EmagreSer Integral me chamou atenção. Mais uma tentativa, eu pensei…. Entretanto foi a opção definitiva.

Neste movimento “descobri" que não posso ter o controle de tudo, já que na maioria das vezes isso é de responsabilidade de diversas pessoas.

“Perder o controle" me deu mais tempo para olhar para mim, para minha humanidade, minha fragilidade. Olhar sincero, sem egoísmo, mas com profundo amor. Identificar os sentimentos, nomeá-los, dar a cada um deles seu espaço, preservando minha autoestima, foi um dos mecanismos que aprendi na terapia.

O controle da ansiedade veio num movimento espontâneo. Do interior de meu ser… Quando percebi estava colocando meus sentimentos em ordem. Conseguia identificar o que me pertencia e o que pertencia ao outro. Parei de me culpar ou culpar os outros pelas minhas fragilidades. É um processo interior e o “tempo" vai depender de cada um.

Procurar ajuda e se permitir ser ajudada é o primeiro passo para o sucesso do emagrecimento. Eu tive essa ajuda através da Laura que demonstrou ser uma excelente profissional, altamente qualificada e humana.

Juntas (como ela sempre disse) concluímos o processo, tiramos o entrave que não me permitia ver que eu buscava consolo numa alimentação inadequada, prazer efêmero, que além de engordar, causava – depois- enorme culpa.

A ansiedade não é um elemento que podemos varrer para fora de nossas vidas…. impossível. Mas, lidar com ela sem nos prejudicar…..isso podemos aprender. Boa sorte a todas".

Ansiedade tem caloria - EmagreSer Integral

20 kg emagrecidos

Mariana Pinheiros

“Uma amiga me contou do EmagreSer Integral e como eu já tinha uma pequena noção de que precisamos primeiro cuidar da cabeça para depois cuidar do corpo resolvi buscar ajuda com a Laura…

Não foi fácil essa coisa de psicólogo…Mas eu precisava muito me ajudar, a voltar a gostar de mim. Fui a primeira sessão, achando que seria super fácil, que conversaríamos um pouco e que a Laura me passaria uma dieta. Total engano! Foi uma sessão bem difícil, muito dolorosa sentimentalmente, havia dentro de mim uma dependência emocional que me fazia muito mal…

Mas ainda um pouco desacreditada, achei que na segunda sessão ela me passaria uma dieta. Não funcionava ainda na minha cabeça, a ideia de ficar magra somente contando os meus problemas…rsrsrs. Engano de novo!! E assim foram algumas outras sessões, muito difíceis, porém ao final, a sensação de bem estar, autoconhecimento e tranquilidade só aumentavam e, os quilinhos extras só diminuíam… já tinha toda a noção de que a cabeça manda no nosso corpo…

As sessões foram ficando mais fáceis, a minha vida ficou bem equilibrada e os quilinhos extras cada vez menores, o que me deixava muito empolgada! Hoje considero-me uma mulher mais forte, no sentido de saber o que devo e o que quero fazer. A tal da dependência emocional, ficou para trás, não sei nem mais o que é isso. Aprendi que devemos andar lado a lado com as pessoas que amamos e não dentro da vida delas. Isso me tornou uma pessoa menos ansiosa e cada vez eu espero e exijo menos das pessoas que me cercam para que não haja decepção.

Enfim, estou muito segura por estar bem mais magra e muito feliz comigo por poder acreditar que estou fazendo um bem enorme a mim e as pessoas que me cercam!!!"

Ansiedade tem caloria - EmagreSer Integral

35 kg emagrecidos

Maria Eugênia Teles

“Na verdade, nunca fui magricela. Fui uma criança cheinha, aquela que as tias apertavam as bochechas sempre que me encontravam

Descobri a dificuldade de emagrecer na adolescência e, desde então, fiz todo tipo de dieta: da lua, da berinjela, do abacaxi, da proteína, do carboidrato, com remédios leves e até à base de anfetamina.

Nesse momento, conheci a Laura e seu projeto EmagreSer Integral, que me clareou as ideias e me fez entender porque todas as minhas tentativas de emagrecer foram fracassadas.

O importante é o que você acha de você mesma; o que você entende como MEU CORPO, como se vê e, o mais importante: o emagrecimento é uma consequência de um trabalho interno que envolve resolver questões intimas, que só um mergulho dentro dos seus próprios pensamentos, hábitos e gatilhos podem te dar tal resposta.

Resolvi fazer um acompanhamento psicológico e, em paralelo aos encontros no EmagreSer Integral, fiz exames, fiz a cirurgia bariátrica e hoje, mesmo ainda lutando contra uns quilinhos que às vezes teimam em voltar, sou uma pessoa feliz, auto estima em dia, segura e agradecida por ter encontrado no caminho uma pessoa com um olhar tão peculiar e sensível ao ser humano, a psicóloga Laura Cavalcanti. Sou grata, por ter aprendido com ela que posso ser feliz e com um corpo, 35 quilos mais leve".